AMIGAS QUE ME ACOMPANHAM

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Conjunto de Bebê - Cód-01

Oi meninas, tudo bem com vocês?
Vim mostrar o conjunto que eu fiz pra Maria Eduarda, minha cunhada adorou o presente, espero que vocês gostem também;
O casaquinho e o sapatinho eu fiz de croché e as outras peças em tricô na maquina.





 
O casaquinho a receita esta aqui no blog Agulhas Coloridas



A calça é feita inteira, 180 pontos barra 1/1 por 24 carreiras e dobra, segue por 68 carreiras em malha, agora divide o trabalho no meio, trabalha primeiro 90 pontos por 60 carreiras, coloca pra fazer a barra 1/1 e faz 40 carreiras dobra e remalha, faz a outra perna igual.
Tamanho até 3 meses


A touca eu fiz 100 pontos, trabalha 40 carreiras em barra 1/1, dobra e continua em malha por 50 carreiras, retira da máquina e costura.



A luvinha eu fiz 42 pontos, 18 carreiras barra 1/1 e dobra, segue 12 carreiras em malha, agora trabalha 14 pontos por 12 carreiras e tira da maquina, faz agora os 28 pontos que estavam na espera por 20 carreiras e tira da maquina, a costura da luva é como a touca, passa a linha nos pontos do dedo e aperta pra fechar.
Faz a outra mão, trocando o lado, se fez os 14 pontos primeiro, agora faz os 28 pontos primeiro e depois os 14 pontos, pra mão ficar certa nos dedos.


A meia fiz na máquina de tricô, 30 pontos, faz 20 carreiras de barra 1/1 e dobra, segue por 20 carreiras em malha, faz o garrão, faz mais 25 carreiras em malha e tira da máquina como a touca, passando a linha por dentro dos pontos e puxando (não precisa fazer os dedos)
Ficou tamanho pra recem-nascido



A receita do sapatinho ta aqui  no blog Magia do Crochet








7 comentários:

  1. está muito bonito este conjunto

    carla

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, fiquei muito feliz com sua visita, obrigada.
    O conjuntinho ficou uma fofura, a Maria Eduarda vai ficar um charme vestida com ele.
    Parabéns seus trabalhos.
    Beijinhos e fique com Deus.
    Ruth Maria Piancó

    ResponderExcluir
  3. Oi,Carla!!esta muito lindo o conjuntinho!!copiei receita...tenho maquina...mas é muito complicado..eu estou aprendendo ainda...sosinha..fiz algumas coisinhas copiadas da net..estou no momento fazendo peças para bebe par doação,e procurando receitas faceis para bebe achei essa calça e meias,que vc tão gentilmente compartilha...muito obrigada!!bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha ficou lindo o conjuntinho rosa...tem selinho lá para ti...beijinhos

    ResponderExcluir
  5. oi,de novo,rsrs..pode me dizer que fio vc usou/eu coloquei o fio cristal na maquina..achei que ficaria muito grande...desculpe minha ignorancia...rsrs...bjs

    ResponderExcluir
  6. OI, xará!!

    Obrigada pela visita e pelo carinho!! Amei esse conjunto!!

    bjs

    CArla

    ResponderExcluir

Que bom que você apareceu, obrigada pela visita.
Volte Sempre
Beijos