AMIGAS QUE ME ACOMPANHAM

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Bolsa em Crochê

Oi gurias, que saudades de vocês. Ando trabalhando bastante, por isso to sumida do blog. Hoje finalmente terminei o vestido que tava fazendo, só falta colocar o forro, no fim de semana coloco as fotos pra vocês verem como ficou.
Mas a correria continua, já vou começar outro, agora um branco em ponto segredo, vamos ver no que vai dar hehehehehe
Enquanto isso, achei a receita dessa bolsa no site do Bazar Horizonte, to doida pra fazer uma bolsa pra mim, mas cadê o tempo? Então vou colocar a receita aqui, quem sabe uma de vocês gosta e se empolga e faz primeiro, mas não esquece de me contar como ficou hein?
Milhões de beijos em todas e tenham um lindo final de semana.









Bolsa Crochê Juta














Pontos utilizados:


•correntinha (corr)


•ponto baixíssimo (p.bx.)


•ponto baixo (p.b.)


•meio ponto alto (m.p.a.)


•ponto alto (p.a.)


Linhas e fios utilizados:


•1 novelos de Barbante Juta Barroco Ouro


Agulha utilizada:


•Agulha de Crochê nº9,0.


Tamanho:


•38 x 42cm


Como fazer:


EXECUÇÃO.


Base (diagrama 1) ? Frente da bolsa: faça um cordão com 40 correntinhas. 1ª carr.: 3 correntinhas, 39 pontos altos. Da 2ª até a 30ª carr.: continue seguindo o diagrama, finalize com uma carreira de ponto alto. Parte detrás da bolsa: repita o mesmo procedimento feito para a frente da bolsa.






Laterais (diagrama 2) ?: Envolver a argola plástica com uma carreira de ponto baixo, reserve. Inicie a roseta do centro da argola com 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carr.: 1 correntinha, * 1 ponto baixo, 3 correntinhas*, repita de *a* por mais 4 vezes, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. 2ª carr.: 1 correntinha, 30 pontos baixos, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira, arremate o fio, reserve a peça.


Obs: ao fazer a 2ª carreira ir prendendo a roseta no centro da argola com pontos baixíssimos, como se apresentam no diagrama. Contorne a parte externa da argola com uma carreira de ponto alto. Prossiga acompanhando o diagrama para fazer as tiras da parte superior e inferior da argola.


Repita o mesmo procedimento para fazer a outra lateral da peça. Montagem: prenda as laterais na base da bolsa partes da frente e detrás. Inicie a alça prendendo o fio em uma das laterais, segue com 1 ponto baixíssimo, 1ª carr.: 3 correntinhas, 13 pontos altos, prossiga acompanhando o diagrama 3 e o ponto de repetição.


Com pontos baixíssimos prenda a alça na lateral oposta onde se iniciou a alça. Faça 10 rosetas acompanhando o diagrama 4, prenda 2 rosetas nas laterais 4 na parte detrás e 4 na parte da frente. Faça o botão acompanhando o diagrama 5, prenda com pontos de alinhavo na parte da frente no centro. Faça uma alça para prender o botão usando um pedaço do fio prendendo na parte detrás no centro.

























Mais receitas: www.bazarhorizonte.com.br

Um comentário:

  1. Miguxa essa bolsa vai ficar chique do urtimo...tem um selinho lá para ti declaração de amizade...beijinhos

    ResponderExcluir

Que bom que você apareceu, obrigada pela visita.
Volte Sempre
Beijos