AMIGAS QUE ME ACOMPANHAM

sábado, 17 de maio de 2008

Casaquinho de trico

CASACO COM CAPUZ EM FIO DUPLO

TAMANHO 18 MESES

NATERIAL: sete novelos de pingouin petit bebe usado duplo na cor d a preferência e um botão

REALIZAÇÃO

Nas agulhas numero cinco ½ montar 120 pontos e tricotar em ponto trico. A 17 cm de o começo começar as cavas do seguinte modo: 27 pontos=frente direita, rematar 10 pontos=1ª cava, 46 pontos= costas, rematar = 2ª cava, os últimos 27 pontos = frente esquerda. Seguir cada pedaço separadamente. A 27 cm do começo, a esquerda do trabalho para o decote, rematar cada 2 carreiras 5 pontos (3 v), 1 ponto (3 v).

A 32 ½ cm do começo, deixar a espera os 13 pontos restantes, para o ombro. Para frente direita retomar os pontos a espera da outra extremidade, e fazer o mesmo trabalho, ao contrario.
Para as costas, retomar os 46 pontos centrais e trabalhar reto. A 31 ½ cm do começo para o decote, rematar os 20 pontos centrais. Tricotar cada lado separadamente. A 32 ½ cm de o começo deixar a espera os 13 pontos restantes, para o ombro.

MANGAS


Nas agulhas numero 4 montar 42 pontos e tricotar por 7cm em barra 1/1. Passando para a agulha numero 5 continuar em ponto trico distribuindo 6 aumentos na 1ª carreira.Obtemos 48 pontos, ir aumentando de cada lado cada 14 carreiras 1 ponto (3 v). A 26 cm de o começo rematar os 54 pontos obtidos.

CAPUZ

Com a agulha numero 5 ½ montar 36 pontos, tricotar em ponto trico. Aumentar a esquerda do trabalho cada 4 carreiras 1 ponto (8 v). Obtemos 44 pontos. A 25 cm do começo, atingimos o meio do trabalho. Terminar o capuz, invertendo as explicações. A 50 cm de o começo rematar.

MODO DE ARMAR


Unir os ombros com uma costura invisível. Fechar o capuz com uma costura fina no lado de trás da cabeça. Em volta do rosto, executar uma dobra de cerca de 3 cm e alinhavar as extremidades. Fixar o capuz em volta do decote, deixando cerca de 4 cm livres, em cada extremidade. Montar as mangas e fechá-las invertendo a costura na metade da barra, para a dobra. Fazer uma alça de abotoamento no alto da frente direita e pregar um botão do lado esquerdo, na altura da dobra do capuz, de modo a cruzar as frentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você apareceu, obrigada pela visita.
Volte Sempre
Beijos