AMIGAS QUE ME ACOMPANHAM

sábado, 12 de abril de 2008

Mais Trico...

Essas duas receitas eu peguei no site da pingüim espero que vocês gostem.
Um grande Beijo e até a próxima.

Cardigã Moranguinho - Tamanho três meses

MATERIAL: PIGOUIN BRISA – 1 bola na cor 322 (sereia); PINGOUIN IBIZA – 1 bola de cada uma das cores: 2668 (verde cítrico) e 002 (branco); ag. PINGOUIN para tricô nº 2 ½; abajour e enfeites: Atelier Lê Bébé.

PONTOS EMPREGADOS: Barra 1/1 – 1ª carr: * 1 m., um t. *; rep. de * a * até o final. 2ª carr. e seg.: tric. acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Ponto meia Jacquard – seguir o gráfico, não se esquecendo de cruzar os fios cada vez que mudar de cor, para não formar buracos.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 34 p. x 44 carr.

EXECUÇÃO

Costas
Com o fio na cor sereia, montar 85 p. e tric. em barra 1/1 por dois cm. Em seguida, tric. em p. meia. A 21 cm do inicio, rem.

Frente Direita
Com o fio na cor sereia, montar 42 p. e tric. em barra 1/1 por dois cm. Em seguida, tric. duas carr. em p. meia, * 7 carr. em p. meia jacquard, 16 carr. em p. meia *; repetir de *a * e, ao mesmo tempo, a 12 cm formar o decote, dim. à direita. cada duas carr. 1 p. (20 v.). A 21 cm do inicio, rem.

Frente Esquerda
Fazer como a Frente direita invertendo as formações.

Mangas
Com o fio na cor sereia, montar 50 p. e tric. em barra 1/1 por dois cm. em seguida tric. em p. meia, aum. de cada lado, cada oito carr. um p. (10 v.). A 20 cm do início, rem.

MODO DE ARMAR
Fechar os ombros. Levantar 150 p. uniformemente ao longo das beiradas da frente e do decote e tric. em barra 1/1 por um cm. Rem acompanhando o p. Montar as mangas. Fechar as mangas e os lados. Fazer dois cordões com fios torcidos e prender na altura do inicio do decote.




Colete Bordô


Tamanho: 42/44

Material: Fio Soft Mix Ciculo, cinco novelos na cor 7579; um novelo em cada uma da cores: 8990, 8171, 7579, 7559; um par de agulhas para tricô nº 5,0; um agulha para crochê 4,00 mm. (nº 10). um zíper bordô de 45 cm.

Pontos Empregados: Ponto tricô: Ponto meia (1ª carr. em m., 2ª carr. em t.), Cordões de tricô: (todas as carr. em t). Ponto de barra 2/2 (1ª carr. 2 m., 2 t., 2ª carr. 2 t., 2 m.) Ponto fantasia: ( 1ª carr. 2 t., 2ª carr. 2 t.; 3ª carr. trab. o 2º p. em m. passar sobre o 1º e tric. em m.) Ponto crochê : Corr. (correntinha), p.b. (ponto baixo) p.a (ponto alto), Crochê Filê: (1 p.a , 2 corr. 1 p. a, 2 corr....) Babadinhos : ( fazer em cada espaço do crochê filê 1 p.a, 1 corr. 1 p.a, 1 corr. 1 p. a, 1 corr.)

Amostra : 1 quadrado de 10 x 10 cm. = 18 p. x 23 carr.

Execução :

Costas : Montar nas agulhas de tricô 81 p. e trab. em p. de barra 2/2 por 2 cm. Seguir da seguinte maneira: 3 primeiros e os 3 últimos p. em cordões de tricô, os demais 9 p. em meia e 2 p em ponto fantasia por toda a carr. A 30 cm. do início fazer em cordões de tricô os 12 p. de cada lado por 6 carr. Rem. para as cavas de cada lado 9 p. e seguir 3 p. em cordões de tricô e os restantes normalmente. A 22 cm. de cavas rem. os p.

Frente direita : Montar nas agulhas para tricô 39 p. e trab. em p. de barra 2/2 por 2 cm. seguir igual as costas, fazendo os 4 primeiros e os 4 últimos p. em cordões de tricô e os restantes igual as costas. Fazer as cavas como nas costas. A 44 cm. do início rem. para o decote os 13 p. e seguir por mais 10 cm. Rem. os p.

Frente esquerda : Igual a frente direita invertendo as formações.

Modo de armar : Fechar os ombros e os lados. Colocar o zíper. Com o fio da mesma cor e agulha para crochê levantar ao redor do decote 4 carr. em crochê filê. Fazer em cada carr. de crochê filê uma carr. de babadinhos em cada uma das cores indicadas.

Para o bolso : A 5 cm. da barra: levantar 4 carr. de crochê filê com 9 espaços e trab. igual ao decote. Depois de pronto prender os 2 lados do bolso no colete.

Um comentário:

  1. oi carla
    tb sou de porto alegre, e estou começando a tricotar.
    estou tendo dificuldade de encontrar algumas lãs e agulhas...
    onde tu costumas comprar essas coisas?
    obrigada pela atenção!
    um abraço,
    nina


    npaulalima@gmail.com

    ResponderExcluir

Que bom que você apareceu, obrigada pela visita.
Volte Sempre
Beijos