AMIGAS QUE ME ACOMPANHAM

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Almofada

Boa tarde meninas, passei pra desejar um ótimo feriadão
aproveitem muito, mas com juízo hein? 
aproveito e repasso uma receita de uma almofada, espero que gostem
bjinhs



MEDIDAS: 40 cm x 40 cm

MATERIAL: 
PINGOUIN ATELIÊ – 4 bolas na cor 5509 (lago azul); 
ag. para crochê PINGOUIN nº 4.


PONTOS EMPREGADOS: 
Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Meio Ponto Alto (m.p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. todas as laç. na ag. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.

AMOSTRA: da 1ª à 3ª carr. do gráfico = 10 x 10 cm.

EXECUÇÃO:
A almofada é formada por duas partes iguais unidas posteriormente pelo biquinho. Para cada parte, começar pelo centro da peça com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares, seguindo o gráfico. O gráfico mostra o motivo completo da 1ª à 4ª carr. Depois mostra ¼ do motivo até a 18ª carr. Da 5ª à 18ª carr. fazer as repetições para completar o motivo. Rem. o fio.

MODO DE ARMAR:
Sobrepor as partes, avesso contra avesso. Unir o fio num dos cantos das partes e trabalhar agora o biquinho, seguindo o gráfico e introduzindo a ag. nos p. correspondentes das duas partes, em 3 lados, no lado restante trabalhar somente sobre uma das partes para formar a abertura. Terminada a 3ª carr. do biquinho, rem. o fio. Introduzir o enchimento e fechar a abertura com p. invisíveis.


Revista Pingouin 2012 - nº 33 - Crochê e Design 2012

4 comentários:

  1. Olá Carla!!
    Vim conhecer seu blog,quantos trabalhos lindos,parabéns!!
    Adorei essa almofada,salvei o gráfico ainda sou iniciante no crochê,mas quem sabe um dia consigo fazer essa maravliha!
    Também tenho um blog,e te convido a conhecer,ficarei feliz com sua visita,estou te seguindo para acompanhar as novidades e não perder o contato,bjus

    Fabíola

    http://artesempontocruz.blogspot.com.br
    facebook:
    https://www.facebook.com/fabioladeiro1

    ResponderExcluir
  2. Oi vim conhecer teu blog, já sou tua seguidora.

    Também sou blogueira prata, vem conhecer o meu blog http://vitrinedami.blogspot.com.br/

    Bjs,
    Mi
    Vitrine da Mi

    ResponderExcluir

  3. Estou aqui pra te conhecer, te seguir e te convidar a participar do sorteio que estou fazendo no meu bloguito!
    Venha conhecer e participar são presentes lindos!
    www.docesalinhavos.blogspot.com.br
    Bjos e ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, já estou te seguindo também. Estou gostando muito dessa interação, me permitiu conhecer novos blogs, com idéias e trabalhos diversificados e lindos como os teus. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir

Que bom que você apareceu, obrigada pela visita.
Volte Sempre
Beijos