AMIGAS QUE ME ACOMPANHAM

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vestido Branco em Crochê

Oi gurias, ta aqui, pronto mais um vestido entregue. Eu fiz a parte de cima igual ao lilás, segui a mesma receita, e a saia fiz em ponto segredo. Não é assim "nossa que ponto segredo" mas to melhorando pra quem nunca tinha feito esse ponto até que to me saindo bem, foi meu segundo trabalho com esse ponto, eu gostei de trabalhar com ele porque rende, mas tem que ficar bem atenta na união das carreiras, acho que desmanchei umas 4 vezes, quando tava na careira de cima , a debaixo tinha um ponto pego no lugar errado hehehehehe mas é assim que a gente vai aprendendo errando, desmanchando, fazendo de novo mas nunca desistindo.
Bom era isso por hoje espero que tenham gostado.



Beijos

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Declaração de Amizade

Ganhei mais um selinho da minha querida amiga Claudia do blog http://vitoriascroche.blogspot.com/



FUNCIONA ASSIM:





*escolhemos 10 amigas para declarar a nossa amizade e as nomeamos num post, em seguida visitamos seus blog e comunicamos a nomeação.



Cada um deverá nomear mais 10, e assim sucessivamente.



Não há selos ou prêmios, apenas nossa declaração sincera de afeto, se receber de volta é porque voçê realmente é considerada uma grande amiga
 
E para delarar minha amizade gostaria de dedicar essa mensagem que achei na net, pra todas minhas grandes amigas que sempre passam por aqui e me tratam com tanto carinho.
 



Declaração de Amizade!



Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco,



porque uma amizade como a nossa merece mais,



merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa na vida de cada um de nós,



não sei se declaro, homenageio ou agradeço.



Se eu fosse declarar, diria que sem você em meu caminho não haveria tantas coisas a contar, se fosse homenagear você,



gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto,



mas prefiro agradecer, agradecer a Deus por sua amizade, dizer a ele que foi o melhor presente que recebi em minha vida,



que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, você representa com nobreza a palavra amizade.







Obrigada por fazer parte de minha vida!!!





As 10 amigas escolhidas (me perdoe as outras, mas é só 10 amigas) são elas:







Promoção de Natal

Oi gurias, tudo bem?
Tirei a tarde hoje pra por em dia meu cantinho, tenho selinho pra publicar, mais um vestido que terminei, então aqui vamos nós arrumar a casa. Ando na correria com minhas encomendas, a mulherada resolveu ficar chique nesse natal e ano novo, só querem vestidos de croche, que loucura. To com meus braçinhos, meus dedinhos tudo doendo ehhehehehehee
Mas ta ótimo, o presente das filhas já ta garantido hahahahhaa
Bom gurias, é isso e pra começar vou colocar aqui a promoção da Dona Doçura, aí está.




Tem promoção de natal no blog da Dona Doçura http://www.donadocura.blogspot.com/  visitem e participe, ta cheio de coisas lindas, idéias maravilhosas pro natal.
Beijos e uma ótima semana.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Vestido Adulto

Oi gurias, tudo bem?
Aqui está  finalmente o vestido que eu terminei, nossa deu trabalho mas consegui, ficou exatamente como minha vizinha queria. Eu aumentei um pouquinho a receita, fiz mais comprido também, ele tem 1,10cm de comprimento, e as mangas ela pediu pra eu fazer uma beiradinha, ja que no original não tem nada nas mangas.















RECEITA DO VESTIDO, REVISTA MODA CROCHÊ NUMERO 69



GRÁFICO DA SAIA







Bom, aqui está, espero que vocês tenham gostado, e eu já estou crochetando o outro vestido, agora é branco e em ponto segredo a saia, assim que estiver pronto, mostro pra vocês.
Mil beijos, e tenham uma ótima semana de muito trtabalho.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Bolsa em Crochê

Oi gurias, que saudades de vocês. Ando trabalhando bastante, por isso to sumida do blog. Hoje finalmente terminei o vestido que tava fazendo, só falta colocar o forro, no fim de semana coloco as fotos pra vocês verem como ficou.
Mas a correria continua, já vou começar outro, agora um branco em ponto segredo, vamos ver no que vai dar hehehehehe
Enquanto isso, achei a receita dessa bolsa no site do Bazar Horizonte, to doida pra fazer uma bolsa pra mim, mas cadê o tempo? Então vou colocar a receita aqui, quem sabe uma de vocês gosta e se empolga e faz primeiro, mas não esquece de me contar como ficou hein?
Milhões de beijos em todas e tenham um lindo final de semana.









Bolsa Crochê Juta














Pontos utilizados:


•correntinha (corr)


•ponto baixíssimo (p.bx.)


•ponto baixo (p.b.)


•meio ponto alto (m.p.a.)


•ponto alto (p.a.)


Linhas e fios utilizados:


•1 novelos de Barbante Juta Barroco Ouro


Agulha utilizada:


•Agulha de Crochê nº9,0.


Tamanho:


•38 x 42cm


Como fazer:


EXECUÇÃO.


Base (diagrama 1) ? Frente da bolsa: faça um cordão com 40 correntinhas. 1ª carr.: 3 correntinhas, 39 pontos altos. Da 2ª até a 30ª carr.: continue seguindo o diagrama, finalize com uma carreira de ponto alto. Parte detrás da bolsa: repita o mesmo procedimento feito para a frente da bolsa.






Laterais (diagrama 2) ?: Envolver a argola plástica com uma carreira de ponto baixo, reserve. Inicie a roseta do centro da argola com 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carr.: 1 correntinha, * 1 ponto baixo, 3 correntinhas*, repita de *a* por mais 4 vezes, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. 2ª carr.: 1 correntinha, 30 pontos baixos, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira, arremate o fio, reserve a peça.


Obs: ao fazer a 2ª carreira ir prendendo a roseta no centro da argola com pontos baixíssimos, como se apresentam no diagrama. Contorne a parte externa da argola com uma carreira de ponto alto. Prossiga acompanhando o diagrama para fazer as tiras da parte superior e inferior da argola.


Repita o mesmo procedimento para fazer a outra lateral da peça. Montagem: prenda as laterais na base da bolsa partes da frente e detrás. Inicie a alça prendendo o fio em uma das laterais, segue com 1 ponto baixíssimo, 1ª carr.: 3 correntinhas, 13 pontos altos, prossiga acompanhando o diagrama 3 e o ponto de repetição.


Com pontos baixíssimos prenda a alça na lateral oposta onde se iniciou a alça. Faça 10 rosetas acompanhando o diagrama 4, prenda 2 rosetas nas laterais 4 na parte detrás e 4 na parte da frente. Faça o botão acompanhando o diagrama 5, prenda com pontos de alinhavo na parte da frente no centro. Faça uma alça para prender o botão usando um pedaço do fio prendendo na parte detrás no centro.

























Mais receitas: www.bazarhorizonte.com.br