AMIGAS QUE ME ACOMPANHAM

Compre meus trabalhos aqui:

Receba as Novidades por email-Cadastre-se:

ELO7

sábado, 31 de maio de 2008

Blusão Feminino em trico

Oi meninas, dei uma passadinha pra mostrar meus ultimos trabalhos.
Graças a Deus, estou sem tempo pra nada, cheia de encomendas, essas foram algumas que entreguei essa semana.
E não poderia deixar de mostrar pra vocês, é claro, pois espero que gostem e que seja util tambem.
Fiquem a vontade e deixem recadinhos viu?
Um grande beijooo e até logo!

BLUSÃO VINHO


Tamanho 36/38

Materiais: 12 novelos de lã de 40gr

Pontos empregados: trico e meia

Frente:
comece pela barra. Monte 76 pontos e trabalhe em barra 2/2 por 6 cm.Mude para o ponto fantasia. A 48 cm do começo, forme o decote arrematando os 12 pontos centrais. Trabalhe cada parte separadamente, arrematando no lado do decote, a cada 2 carreiras, 1 ponto 7 vezes. A 62 cm do começo arremate todos os pontos.

Costas:
Faça como a frente, mas sem o decote.

Mangas:
Monte 34 pontos e trabalhe em barra 2/2 por 8 cm. Distribua 16 aumentos na ultima carreiras trabalhe da seguinte maneira: 15 pontos em meia, 20 pontos em ponto fantasia, 15 pontos em meia, aumentando de cada lado a cada 8 carreiras 1 ponto por 8 vezes. A 51 cm do começo arremate todos os pontos. Faça a outra manga igual.

Acabamento e montagem:
costure os ombros, deixe 23 cm para as cavas, costure as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Levante 92 pontos ao redor do decote e trabalhe 2 carreiras em ponto meia, mude para barra 2/2 e faça por 3 cm, arremate todos os pontos.Estou colocando abaixo a foto do esquema do ponto fantasia do blusão, mas não sei se fica muito nítido pra vocês, ou então troquem o ponto por outro que mais gostem tudo bem?





Esses são meus sapatinhos, muito simples, fácil e rápido de se fazer.

Eu coloco 40 pontos nas agulhas de trico e faço 12 carreiras no ponto da preferencia. a seguir trabalha somente os 10 pontos do meio, pegando cada fim de carreira 2 pontos juntos, pra formar o peito do pé, até restarem 15 pontos de cada lado. Depois, continua em todos os pontos por mais 15 carreiras e arremata os pontos Pronto é só costurar.

Esses eu fiz uma solinha, peguei por baixo no mesmo sentido do peito do pé, coloquei 10 pontos e fui fechando a solinha até o tamanho que achei que estava bom.














COLETE INFANTIL


TAMANHO: DOIS ANOS E MEIO

MATERIAL: TRÊS NOVELOS DE LÃ 40gr

Colocar 60 pontos nas agulhas número 4,5 e tricotar 10 carreiras de barra 1/1. Depois continuar em ponto fantasia por 23 cm. Nesse ponto rematar para as cavas cinco pontos de cada lado, ao mesmo tempo tricotar os 12 pontos do centro em trico. Seguir assim por mais dois cm, a 25 cm do começo rematar os dois pontos do centro e seguir cada lado separadamente. Ir diminuindo do lado do decote um ponto por 12 vezes, aos 37 cm do começo arrematar os 12 pontos restantes.

Fazer as costas iguais sem o decote.

Costurar os ombros e os lados, fazer um biquinho de crochê em volta do decote e das mangas.

Ponto fantasia:

1ª carreira e todas as impares: *3 trico, 1 meia*, repete ate o fim
2ª carreira e todas as pares: em trico



Detalhe do ponto.



sábado, 17 de maio de 2008

Casaquinho de trico

CASACO COM CAPUZ EM FIO DUPLO

TAMANHO 18 MESES

NATERIAL: sete novelos de pingouin petit bebe usado duplo na cor d a preferência e um botão

REALIZAÇÃO

Nas agulhas numero cinco ½ montar 120 pontos e tricotar em ponto trico. A 17 cm de o começo começar as cavas do seguinte modo: 27 pontos=frente direita, rematar 10 pontos=1ª cava, 46 pontos= costas, rematar = 2ª cava, os últimos 27 pontos = frente esquerda. Seguir cada pedaço separadamente. A 27 cm do começo, a esquerda do trabalho para o decote, rematar cada 2 carreiras 5 pontos (3 v), 1 ponto (3 v).

A 32 ½ cm do começo, deixar a espera os 13 pontos restantes, para o ombro. Para frente direita retomar os pontos a espera da outra extremidade, e fazer o mesmo trabalho, ao contrario.
Para as costas, retomar os 46 pontos centrais e trabalhar reto. A 31 ½ cm do começo para o decote, rematar os 20 pontos centrais. Tricotar cada lado separadamente. A 32 ½ cm de o começo deixar a espera os 13 pontos restantes, para o ombro.

MANGAS


Nas agulhas numero 4 montar 42 pontos e tricotar por 7cm em barra 1/1. Passando para a agulha numero 5 continuar em ponto trico distribuindo 6 aumentos na 1ª carreira.Obtemos 48 pontos, ir aumentando de cada lado cada 14 carreiras 1 ponto (3 v). A 26 cm de o começo rematar os 54 pontos obtidos.

CAPUZ

Com a agulha numero 5 ½ montar 36 pontos, tricotar em ponto trico. Aumentar a esquerda do trabalho cada 4 carreiras 1 ponto (8 v). Obtemos 44 pontos. A 25 cm do começo, atingimos o meio do trabalho. Terminar o capuz, invertendo as explicações. A 50 cm de o começo rematar.

MODO DE ARMAR


Unir os ombros com uma costura invisível. Fechar o capuz com uma costura fina no lado de trás da cabeça. Em volta do rosto, executar uma dobra de cerca de 3 cm e alinhavar as extremidades. Fixar o capuz em volta do decote, deixando cerca de 4 cm livres, em cada extremidade. Montar as mangas e fechá-las invertendo a costura na metade da barra, para a dobra. Fazer uma alça de abotoamento no alto da frente direita e pregar um botão do lado esquerdo, na altura da dobra do capuz, de modo a cruzar as frentes.

GIRLSPT.COM - Cursores Animados